BOAS VINDAS AO NOSSO BLOG

FINALMENTE APOSENTADO, COM NOVO ÂNIMO E FÔLEGO RENOVADO, SEM DORES MAS COM ALGUMAS DEFICIÊNCIAS FÍSICAS E MUITA CRENÇA NO PROPÓSITO COLOCADO: MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO











O que significa ITAARA. Diferentemente do que pensam e escreveram no Site da Prefeitura, no Jornal Aguas da Serra e em alguns Sites, a nossa opinião é que o significado real do nome Tupy-Guarany ITA+ARA é Pedra dos Papagaios: Ita=Pedra + Ara=Ave da família dos Psitacídios(Araras, papagaios, periquitos, caturritas, jandaias, maritacas, etc).







Então diretamente da Pedra dos Papagaios iremos colocar assuntos de relevância para o município.





NÃO ACREDITE EM NADA QUE LER NESTE BLOG, PESQUISE, EXPERIMENTE, TESTE...











quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Mundial da Água - imagens da água de Itaara.

Postado por Joel Bento Carvalho no Observatório Político de Itaara
No dia da Água, esse líquido fabuloso que nos dá a vida, resolvi homenageá-la  de uma maneira diferente. Tenho uma coleção muito grande de fotos em que aparece o lago formado por um açude no Residencial Lermen. Tenho fotos lindas que mostram a pujança da vida neste lago e tenho fotos cujo escopo é mostrar que nem tudo é belo e que somos os responsáveis pela degradação desses ambientes. Outro que observo frequentemente é o lago formado por açude, no Parque pinhal. Infelizmente não tenho fotos deste. Também não as tenho do lago formado por açude, no Clube Socepe. Acredito que a situação de perigo que ocorre no Lermen aconteça também, nos outros mananciais inseridos na zona urbana de Itaara - RS. Prometo que irei pesquisar e fotografar estes outros lagos e muitos outros que compõe o Caminho das Águas de Itaara pois quase todos eles se interligam. O que as águas estão fazendo neste blog voltado à política da cidade? É uma modesta contribuição para que os políticos que irão concorrer nas próximas eleições, pelo menos saibam que este é um dos assuntos que deverão debruçar-se em seus mandatos, se eleitos forem.

As boas fotos
Ratão do Banhado

Galinha D'água

Galinha D1água

Quero Quero

Patos domésticos

Marrecas Silvestres

Garça Branca

Patos Domésticos

Lago no Inverno

Lago no Inverno

Lago no Verão


Caminhódromo Beira Lago

Recanto do Lago

Recanto do Lago

Lago no Verão

Recanto do Lago

Cágado


Cobra D'água

Gansos Sinaleiros

Gansos Sinaleiros e Patos Domésticos

Recanto do Lago

Ponte de Ligação

Jaçanãs

Ponte de Ligação

Gansos 

O Selvagem e o Doméstico

Os selvagens e o Doméstico

Filhote de ave não identificada

Mudando de Poleiro

Nenhum comentário: